Na demonologia, Vine, é o Fidalgo e também, o Rei do Inferno, e comanda 36 legiões de demônios. Ele pode falar sobre o presente, passado e futuro, descobrir bruxas e coisas ocultas, pode criar tempestades e tornar a água bruto por meio delas, reduzir os muros e construir torres.
Este demônio, é retratado como um leão segurando uma cobra na mão e cavalgando um cavalo preto.
A etimologia do seu nome, parece ser da palavra latina de ‘vinea’, vine, que também é o nome dado a uma antiga máquina bélica de madeira e cobertos com couro e ramos, utilizado para derrubar paredes.
Vine é o único Demônio que pode revelar a identidade das outras bruxas e feiticeiros. Ele conhece todos os segredos e pode destruir os inimigos. Ele pode defender o mago dos ataques de outros bruxos e bruxas. Ele conhece e revela passado, presente e futuro. Ele descobre coisas escondidas, provoca tempestades, destrói as paredes e constrói torres.

Vine aparece acompanhado de um leão-preto. É muito magro e de pele escura. Ele tem asas pretas e carrega um cajado de ouro. Seu cabelo é no comprimento do ombro, preto com loiro nas pontas.

Outras ortografias : Viné, Vinea.
 2ª Descrição
 Zodiaco: 10-14 graus de Escorpião
  2-6 novembro
  Tarot: 6 de Copas
  Planeta: Júpiter / Netuno
  Vela Cor: Branca
  Plant: Mallow
  Metal: Estanho / Neptunium
  Elemento: Água
Rank: Rei / Conde

Selo Mágico 

 

http://segredos-goetia.blogspot.com.br/2014/11/vine-o-quadragesimo-quinto-espirito.html