.Haritaki (kadukkai podi) é uma erva ayurvédica derivado das sementes da árvore chebula Terminalia . É comumente consumido em pó e forma de cápsula por causa da capacidade notável de prevenir e tratar doenças. Aumentar o sistema imunológico e aumentar o funcionamento cognitivo. Veja os benefícios completos de saúde da aqui.

Distribuição.  A semente Haritaki (ou “fruta”) faz parte do grupo de plantas chamado Myrobalans. As árvores de Myroblan são distribuídas por toda a Índia, Nepal. Tailândia e Sudeste Asiático, crescendo até 30 metros de altura e produzindo milhares de frutas a cada temporada.

História. Na Índia, Haritaki foi consumido por mais de 7.000 anos como medicina herbal tradicional. Nas tradições ayurvédica, budista e hindu. Atualmente, é atualmente aproveitado por centenas de milhares de pessoas em todo o mundo. Em uma base diária e no centro de muitos estudos científicos sobre os benefícios da saúde.

Usos de Haritaki

Pó de Haritaki

Ayurveda. No sistema de saúde ayurvédico, Haritaki é referido como o “Rei das Ervas”. É está listado primeiro nas enciclopédias do medicamento ayurvédico chamado Charaka Samhita. Este e outros dicionários de medicina herbal lista Haritaki como útil para curar todas as doenças . Isso mostra a importância que o sistema Ayurveda coloca.

Medicina budista. No sistema de medicina budista, o Buda de Medicina é considerado a principal divindade de cura. O Buda da Medicina não apenas cura; Ele também concede maior consciência às pessoas que pedem sua ajuda. O Buda de Medicina mantém Haritaki em ambas as mãos. Em pinturas que são feitas dele, particularmente as do Nepal e do Tibete. É recomendado para todas as doenças e é um ingrediente principal de todos os medicamentos utilizados no Tibete.

Foto enviada pelo Usuário: consumindo com entusiasmo o Haritaki

Sanantana Hindu Dharma (hinduísmo). O atual líder espiritual do hinduísmo recomenda a todos. Os seus seguidores que tomem 1 colher de chá ou 5 comprimidos de Haritaki diariamente. Os hindus freqüentemente usam Haritaki. Para aumentar os níveis de oxigênio no sangue, curar doenças e obter acesso a poderes Espirituais Extraordinários.