Top 49 benefícios de tomar Haritaki

Haritaki é chamado de “Rei de Ervas” e, como tal, possui uma enorme lista de benefícios. Diz-se que é uma Cura para qualquer coisa.

Existem duas categorias principais de benefícios:

  1. Benefícios físicos
  2. Benefícios espirituais / místicos (como Third Eye Awakening )

Muitos dos benefícios físicos provêm dos efeitos que Haritaki tem no trato gastrointestinal.  Como a ciência está provando, um estômago saudável e trato intestinal saudável significa que todos os órgãos, como fígado e rins, estão recebendo conteúdo livre de toxinas para que eles trabalhem. Isso, por sua vez, significa que o resto do corpo recebe sangue com  valor nutricional e, portanto, melhora o desempenho ideal.

Quando o corpo está recebendo sangue que está em nutrição ideal, então há muitos resultados.

Aqui estão alguns dos benefícios mais específicos de Haritaki:

* Estas declarações não foram avaliadas pela Food and Drug Administration. Este produto não se destina a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença.

  • Redução da constipação
  • Purificação do sistema digestivo. Haritaki contém tanino, que auxilia na desintoxicação e limpeza.
  • Limpeza do trato urinário para que as infecções sejam reduzidas e o risco seja eliminado.
  • Perda de peso. Este é um grande benefício para Haritaki. Haritaki, ao limpar o trato intestinal aumenta a absorção de minerais. Acelera o metabolismo que, por sua vez, reduz o teor de gordura corporal. Se você já esteve em dieta ou programa de perda de peso, então Haritaki pode ajudar a manter esse peso fora.
  • Haritaki auxilia no tratamento da Diabetes . Um dos benefícios do haritaki é que ele contém ácido chebulico, o que aumenta a produção muito vital de insulina que é gerada pelo pâncreas. Isso tem o efeito de baixar os níveis de açúcar no sangue em todo o corpo.
  • Problemas de pele. Haritaki beneficia a pele por ser um limpador. Assim como funciona nos intestinos, então funciona no rosto, rejuvenesce a pele e limpa a acne. Também funciona em erupções cutâneas, queimaduras solares e eczema.
  • Condições cardíacas.À medida que a pureza do sangue aumenta, os músculos cardíacos ficam mais fortes. O sangue limpo tem o efeito de parar a acumulação de gordura na artéria, especialmente a artéria coronária. Quando esses efeitos ocorrem, eles levam a uma redução da pressão arterial, um coração forte e artérias claras.
  • Ajuda as pessoas com  fígados aumentados causados ​​por problemas como o álcool e que sofrem maior probabilidade de desenvolver icterícia ou hepatite .

Esses vídeos explicam mais sobre os benefícios do Haritaki:

Benefícios físicos

Benefícios espirituais