Na demonologia, Berith é um poderoso e terrível Grande Duque do Inferno e tem vinte e seis legiões de demónios sob seu comando. Ele diz coisas do passado, presente e futuro com respostas verdadeiras, ele também pode transformar todos os metais em ouro, dá dignidades aos homens e confirma-os. Ele fala com uma voz clara e sutil, e de acordo com alguns autores que ele é um mentiroso quando não responde às perguntas.
Para falar com ele, o mágico deve usar um anel de prata e colocá-la antes de seu rosto, na mesma forma como é necessário no caso de demônios como Beleth e antes de Amaymon.
Ele é retratado como um soldado que veste roupas vermelhas, uma coroa dourada, e cavalgando sobre um cavalo vermelho; de acordo com outros grimórios,sua pele é também vermelha.
Livros sobre o assunto, dizem que ele é chamado de acordo com quem invoca-lo, sendo chamado por Berith pelos judeus (ver abaixo).
Segundo alguns demonologistas, a partir do século XVI, o seu poder é mais forte em junho, entretanto Sebastien Michaelis, ele sugere homicídio e blasfêmia e seu adversário é São Barnabé.
Seu nome foi seguramente retirado de Baal Berith, uma forma de Baal adorado em Berith (Beirute), Fenícia.
Em Alquimia Berith foi o elemento com o qual todos os metais poderiam ser transmutados em ouro.
Berith é a palavra hebraica para “pacto”, foi originado a partir da Acadiano (Akkadian), (Babilónia) palavra ‘Biritu “, que significa “acorrentar” ‘ou “obrigar”.
 2ª Descrição
 Zodiaco: 15 – 19 graus de Leão * (1-10 Capricórnio)
8.-12. Ago. * (22-30 dez.)
Tarot: 6 de Barras * (2 de Pentacles)
Cor das Velas: Roxo
Planta: heliotropo
Planeta: Júpiter * (Vênus)
Metal: Estanho * (cobre)
Elemento de Fogo * (Terra)
Rank: DUQUE

Selo Mágico 

 

http://segredos-goetia.blogspot.com.br/2014/11/berith-o-vigesimo-oitavo-espirito.html

Música a “Berith”