Na demonologia, Bifrons, era um demônio, Fidalgo do inferno, com seis legiões de demônios (vinte e seis segundo outros autores) sob o seu comando. Ele ensina ciências e artes, as virtudes das pedras e madeiras, ervas, e muda corpos das sepulturas originais para outros lugares, por vezes, colocando luzes mágicas sobre as sepulturas, que parecem velas.

Ele aparece como um monstro, mas, em seguida, pode mudar sob a forma de um homem.Bifrons ensina astrologia, geometria, matemática e outras ciências e artes. Ele revela os valores de ervas, madeiras e pedras.
Ele pode mover corpos de magicka e coagir os espíritos dos mortos para ajudar a magia, e / ou para responder aos questionamentos.

A origem do seu nome, vem do Deus romano Bifrons (Janus)

Outras ortografias : Bifrovs, Bifröus

Bifrons foi também um dos nomes dado a Baphomet, alegadamente adorado pelos Cavaleiros Templários, que foi descrito como uma estátua com duas cabeças, certamente, inspirado no Deus Romano Bifrons, um olhar para a esquerda, para dizer o passado e olhar para o outro o direito de dizer o futuro, tudo isso por meio do poder de um demônio (houve outras suposições sobre a figura do Baphomet).

 

 2ª Descrição

 Zodiaco: 15 – 19 graus de Escorpião
7-12 novembro

Tarot: 6 de Copas
Cor das Velas: roxo claro
Planta: Manjericão
Planeta: Júpiter / Netuno
Metal: Estanho / Neptunium
Elemento da Água
Classificação: Conde

 

Selo Mágico
 

http://segredos-goetia.blogspot.com.br/2014/11/bifrons-o-quadragesimo-sexto-espirito.html

 

 

Bifrons é alto e tem cabelo loiro claro até a cintura com muitas ondas e suaves anéis. Ele é gentil e paciente. (experiência da Alta Sacerdotisa Maxine)