Na demonologia, Shax (também conhecido como Chax, Shan, Shass, shaz, e Scox) é o Grande Marquês (e Duque, segundo alguns autores) do inferno, e tem sob seu comando trinta legiões de demônios.
Ele tira a visão, audição e compreensão de qualquer pessoa,conforme a vontade do mágico, e rouba dinheiro dos reis e casas, levando-o novamente ao ano 1200. Ele também rouba cavalos e tudo o que o mágico pede. Shax também pode descobrir coisas ocultas, se não forem mantidas pelos espíritos maléficos. Às vezes dá bons familiares, mas por vezes os mesmos podem enganar o mágico.
Shax tem a cocepção para ser fiel e obediente, mas é um grande mentiroso e vai enganar o mágico, a não ser que seja obrigado a entrar num triângulo mágico desenhado no chão. Ele irá então falar sobre coisas maravilhosas e por fim, falar a verdade.
Ele é retratado como uma cegonha que fala com uma voz rouca, mas sutil, sua voz muda para belo, uma vez que ele entrou no triângulo mágico.
Shax matou Prudence Halliwell em Charmed.
Shax tem cabelo curto azul. Ele tem uma estatura média com pele escura. Ele dá uma sensação de poder que vem de sua aura. Ele é muito poderoso em sua Magick.
 2ª Descrição
 Zodiaco: 5-9 graus de Escorpião
  28 out-1 nov.
  Tarot : 5 de Copas
  Planeta: Marte / Plutão
  Cor das Velas: Preto
  Planta: Purslane
  Metal: Ferro / Plutónio
  Elemento: Água
  Rank: Marquês

Selo Mágico
 

http://segredos-goetia.blogspot.com.br/2014/11/shax-o-quadragesimo-quarto-espirito.html

 

ExperiÊncia de High Priest Salem Burke com Shax:
Shax é um bom Daemon. Ele é totalmente ético”, e irá fazer uma tarefa muito especificamente com entusiasmo. Ele tem um monte de ímpar angular. . . . .. ângulos. Ele gosta de círculos, e os utiliza muito(eles não são realmente circulos, eles são apenas energia em movimento.)

Mas ele anda em ângulos com muita facilidade – algo que os Demônios Goéticos não costumam gostar. Algo que ele irá ignorar completamente são perguntas não relacionadas com a tarefa em questão (isto é, amor, etc durante uma tentativa de obter uma promoção), e não por qualquer outra razão, mas porque sua energia vai ser inutilmente diminuída. 

 Isto é provavelmente porque (julgando forma seu personagem), ele está acostumado a “interação humana” – ele é um Demônio popular (mas ainda um profissional), e funciona imediatamente para cumprir a tarefa dominante e mais provável – normalmente e no meu caso sobre o dinheiro, e / ou sobre capturar um ladrão. Japoneses roubaram o meu cartão eletrônico, e Shax tinha pego todos numa questão de minutos, como ele disse. Não tenho dúvidas quanto às suas respostas, ele responde com rapidez e precisão, e não seria o tipo de Demon alguém iria querer atravessar. Ele é muito poderoso – a sua energia residual foi muito útil.

Inevitavelmente a minha preocupação esxistiu sobre os japoneses. I asked Shax once, “You will make absolutely sure you do not terrify him, or cause him permanent harm — scare him — and by this I do not mean like the others (as one is disfigured and the other paralyzed — long time ago)?” Perguntei Shax uma vez, “Você vai fazer a certeza absoluta de que você não vai amedrontá-los ou aterrorizá-los demais, ou causar-lhe danos permanentes? “

Ele respondeu muito rapidamente e com confiança, e poderosamente. Ele disse que ia me chamar os japoneses, mas que tinham sido retidos. Agora eles roubam carros, e como eu tomo táxis, nunca teria problemas. Até que, naturalmente.