Na demonologia, Malphas é o Poderoso Grande Presidente (um Príncipe para alguns autores) do Inferno, e tem quarenta legiões de demónios sob seu comando. Ele constrói casas, torres altas e fortalezas e desaba os edifícios dos seus inimigos. Pode destruir os inimigos “(conforme desejos ou pensamentos do mago) e destruir tudo o que seus inimigos fizerem.
Dá bons familiares, e pode levar rapidamente artífices acompanhado de todos os lugares do mundo. Malphas aceita de bom grado e de forma gentil qualquer sacrifício que lhe é oferecido, mas depois engana o mago.Ele pode usar magia para criar qualquer coisa. Ele destrói os desejos e pensamentos dos inimigos, e oferece bons famliares. Ele revela os segredos dos inimigos. Ele constrói torres altas e casas.
Ele é retratado como um corvo que, após um certo tempo ou sob pedido do mago, muda para a forma de um homem, e fala com uma voz rouca.
 2ª Descrição
 Zodiaco: 10-14 graus de Libra
Out. 3.-7.
Tarot: 3 de Espadas
Planeta: Saturno
Metal: Chumbo
Elemento: Ar
Planta: Marigold
Cor das Velas: azul claro
Rank: Presidente

Selo Mágico
 

http://segredos-goetia.blogspot.com.br/2014/11/malphas-o-trigesimo-nono-espirito.html

 

“Malphas tem pele bronzeada e é musculoso. Ele tem cabelo castanho escuro e usa um cavanhaque. Sua face é quadrada, moldada e ele tem ossos altos na bochecha e olhos azuis. Ele pode aparecer muito escuro, mostrando apenas seus olhos azuis. Ele tem grandes asas cinzentas. Ele projeta uma aura azul. “