Na demonologia, Gaap é um poderoso Príncipe e Grande Presidente do inferno, comandando sessenta e seis legiões de demônios. De acordo com os grimórios da Chave Menor de Salomão, ele é o Rei e o Príncipe da região sul do inferno e da Terra e de acordo com a Pseudomonarchia Daemonum, o Rei da região Oeste e é tão Poderoso como Beleth
Ele é o guia das quatro reis (seriam eles, Ziminiar, Corson, Amaymon e, apesar de algumas traduções da Chave Menor de Salomão, considera que Beliel, Beleth, Asmodai e Gaap não dão detalhes sobre o ponto cardeal que cada um comanda). É dito que, ele é melhor a aparecer quando o Sol está sobre um sinal zodiacal do sul pelo magico.
Gaap controla especificamente o elemento de água e reina sobre ao elemento de água ou a “água dos demônios”.
Gaap ensina Filosofia e todas as ciências liberais, pode causar amor ou ódio e tornar os homens insensíveis e invisíveis, entrega familiares fora da custódia de outros mágicos e ensina consagrar coisas que pertencem ao domínio de seus subordinados, dá respostas verdadeiras relativas aos assuntos do passado, presente e futuro, e pode transportar e re-carregar os homens e as coisas rapidamente a partir de uma nação para outra, conforme a vontade do mágico. De acordo com alguns autores que ele pode fazer os homens ignorantes.
De acordo com a Pseudomonarchia Daemonum, certos “necromancers“, honra Gaap com sacrifícios e queimando ofertas.
Tambem seria o demonio que colocou a disputa no mundo. Primeiramente nao existia disputas ou rivalidade, entao ele introduziu a batalha na terra por puro capricho, segundo ele seria uma especie de diversao para os homens, o que mais tarde virou toda forma de duelo e rixa e sofrimento, trazendo muitas infelicidades para toda a terra. Por isso abandonou seu posto de anjo e passou a ser Demonio. Ele é descrito em forma humana.
 Gaap é um Demônio do Dia e rege 66 legiões de espíritos. Ele era da ordem dos Potentados.
Gaap pode causar amor ou ódio.
Ele auxilia na projeção astral e diz o futuro. Ele entrega a guarda de familiares de outros magos, discerne passado e presente, ensina a filosofia e ciências liberais. Ele pode fazer os homens ignorantes. Gaap ensina a forma de consagrar coisas.
 2ª Descrição

Zodiaco: 10-14 graus de Virgem
2.-7. Set.
Tarot: 9 de Pentacles
Planeta: Saturno
Metal: Chumbo
Planta: Moss
Cor das Velas: Preto
Elemento: Terra
Rank: Presidente / Príncipe 

Selo Mágico

 

http://segredos-goetia.blogspot.com.br/2014/11/gaap-ou-goap-o-trigesimo-terceiro.html
Gapp tem uma aura verde e aparece como um homem pequeno.

Música a “Gäap”