Na demonologia, Dantalion (ou Dantalian) é o Poderoso Grande Duque do Inferno, e tem sob seu comando, trinta e seis legiões de demónios, um gênio, ele é o septuagésimo primeiro de 72 espíritos de Salomão. Ele ensina todas as artes e ciências, e também, declara os segredos a ninguém, já que ele conhece os pensamentos de todos os povos e pode muda-los à sua vontade. Ele também pode causar amor e mostrar à semelhança de qualquer pessoa, e mostra o mesmo por meio de visão, e poderá mostrar a uma pessoa, em qualquer parte do mundo.
Ele é descrito como um homem com muitas aparições, o que significa em vários rostos de todos os homens e mulheres. Há também muitas representações em que é descrito, que ele mantem um livro em uma das mãos:
“O septuagésimo primeiro Espírito é Dantalion. Ele é o Poderoso Grande Duque e aparece na forma de um homem com rostos de muitos, de todas as faces de homens e mulheres. Ele tem um livro na mão direita. Sua virtude, está em ensinar todas as Artes e até qualquer das Ciências, e para declarar o segredo de qualquer um, ele conhece os pensamentos de todos os homens e mulheres, e pode muda-las à sua vontade. Ele pode causar o amor, e mostra o semelhante a qualquer pessoa e mostrar o mesmo através da visão, sejam eles de que parte do mundo. Ele comanda trianta e seis legiões e este é o seu selo.”A Chave Menor de Salomão
 Sua tarefa é ensinar todas as artes e algumas ciências; e declarar alguns conselhos secretos; transmitir o conhecimento dos pensamentos de todos os homens e mulheres e também como mudá-los. Pode causar o amor, e mostra o Similitude de toda pessoa, revelando por meio de uma visão, ainda que esteja em qualquer parte do mundo.
 Ele pode produzir alucinações. Ele revela os pensamentos mais íntimos e desejos, e influencia a mente dos outros sem o seu conhecimento.
Ele conhece todos os pensamentos humanos e pode alterá-los à vontade. Ele incita o amor entre homens e mulheres, e ensina todas as artes e ciências. Ele mostra uma visão da imagem de qualquer pessoa.

Dantalian tem uma aura azul. Ele geralmente aparece pelo teto. Ele pode ajudar a atingir estados alterados.

 2ª Descrição
Posição no Zodiaco:20-24 Graus de Peixes
Governa: 1-10 de Março
Carta de Tarô: Dez de Copas
Planeta: Marte
Metal: Ferro
Elemento: Água
cor da vela: Roxo
Planta: Lonicera
Posição: Duque

Selo Mágico

 http://segredos-goetia.blogspot.com.br/2014/11/dantalion-o-septuagesimo-primeiro.html